quarta-feira, 2 de junho de 2010

Corpore FBG 25k

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Digestiva (29/5), a Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), em parceria com a Corpore Brasil, promoveu a Corrida Corpore FBG Viva Saudável 25K dia 30/5, no Jockey Club de São Paulo.

Mais de 4 mil corredores inscritos na Corrida Corpore FBG Viva Saudável lotaram a arena da prova, montada no Jockey Club, na manhã do dia 30 de maio.
As três distâncias da prova (25km, 12,5km e 4 km) largaram em frente ao Jockey e passaram por largas e arborizadas avenidas, que proporcionaram aos atletas uma percurso confortável.

O percurso maior dos 25k trouxe alegria em dose dupla para a equipe Acrimet que subiu ao pódio na categoria masculino e feminino. Adaptado a provas longas, o atleta Marcos Antonio Pereira foi o primeiro colocado com o tempo de 01:19:35. Entre as mulheres a primeira colocação ficou para sua companheira de equipe Maria Bernadete Cabral com o tempo de 01:41:25.

Estivemos nos dois estandes da FBG montado pela agência MAC, área VIP para os médicos e outro aberto ao público com um Buffet de belas frutas frescas em cestas de ratan, vime e taças de vidro.

As frutas escolhidas:
  • Banana
Uma das principais frutas do meio esportivo, consumida pela maioria dos atletas. A banana é um alimento completo quando o assunto é nutriente. Possui elementos básicos para que um corpo tenha saúde.
A banana tornou-se o alimento imprescindível entre os corredores, que a utilizam antes e após a prática do esporte.
Repleta de potássio, é importante para a contração dos músculos. A fruta protege contra doenças cardíacas, já que mantém o equilíbrio de líquidos e evita o acúmulo de placas nas artérias. É rica em fibras e, por isso, benéfica para a digestão, aliviando e restaurando o intestino após a prisão de ventre ou a diarreia. Age como antiácido, sendo indicada em casos de azia e úlcera.
  • Maçã e pêra
Escolhidas pelo seu baixo e médio índice glicêmico (I.G.), devem ser consumidas antes da corrida pois alcançam a corrente sangüínea de forma lenta e contínua. Desta forma, provêem energia durante prolongado período de tempo.

Maçã: contém vitaminas B1, B2 e niacina, e minerais como ferro e fósforo. É rica em pectina, que se liga a toxinas e ao colesterol, expelindo-os do organismo; e em ácido málico, que ajuda o corpo a gastar energia de forma eficiente. A fruta contém quercetina, anti-inflamatório que diminui o risco de problemas cardiovasculares. Estimula o fígado e os rins.

Pêra: rica em vitaminas vitamina A, B1, B2 e C, sódio, potássio, cálcio, fósforo, enxofre, magnésio, silício e ferro, niacina, sódio e fibras. Pode ser utilizada para prisão de ventre, inflamação intestinal e na bexiga, além de auxiliar o sistema nervoso e na formação dos ossos e dentes.
  • Mexerica
Além do baixo índice glicêmico é hidratante é fonte de vitaminas A, B e C, e em menor grau de sais minerais como cálcio, potássio, sódio, fósforo e ferro. A vitamina C, junto com o cálcio e o fósforo, são essenciais para o desenvolvimento de dentes e ossos, e para a vitalidade dos vasos sanguíneos. A vitamina C também ajuda a combater infecções, a aumentar a resistência do organismo e a absorver o ferro de outros alimentos.

Área VIP




Área aberta ao público










Links:
http://www.macproducao.com.br/
http://www.corpore.com.br/
http://www.saocamilo-sp.br/novo/noticias/beneficios-frutas-outono.php

Fotos: Paulo Teixeira e Rita Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário