quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Copa do Mundo-Sabores (Coréia do Sul)

Nossa viagem hoje chega à Ásia Ocidental, na Coréia do Sul!
A comida típica da Coréia do Sul pode ser classificada como saudável, afinal, é um lugar onde ninguém come muito e é difícil encontrar alguém acima do peso. Isso porque a culinária baseia-se no uso de vegetais e as refeições são servidas em pequenas porções. O prato mais típico do país é:

Kimchi
Os coreanos gostam muito de iguarias apimentadas, e o kimchi provavelmente é a favorita. Para muitos coreanos, uma refeição sem kimchi está incompleta. Não conseguem nem mesmo imaginar ficar sem ele. Mas o que é kimchi?
O kimchi faz parte da família internacional dos picles. É parecido com o chucrute da Alemanha, o paocai da China, o tsukemono do Japão, o achar da Índia e os picles de outras regiões. Em todas as suas variedades, o kimchi fornece aos coreanos vitaminas essenciais, além de ter um sabor característico que muitas vezes provoca uma forte reação em quem o experimenta pela primeira vez. As pessoas que não gostam de kimchi dizem que o alho e a pimenta vermelha picante agridem suas narinas e papilas gustativas. Mas os aficionados não consideram isso uma agressão a seus sentidos, mas sim, uma delícia, e querem mais.Existem vários tipos desse prato, porém, o mais comum é o de repolho com especiarias.
 São servidos sempre em potinhos. O segundo prato básico da gastronomia coreana é a sopa. Sempre muito apimentada, até mais que o kimchi, e acompanhada por vegetais, cogumelos e frutos do mar. E para completar temos o típico arroz, fundamental na mesa das pessoas que vivem na Ásia.




Papel e caneta para a receita!

Kimchi

Ingredientes 
·        *  1/2 repolho chinês 

·        * 1/3 de xícara (chá) de sal 

·        *  10 colheres (sopa) de sal

·        *  4 pimentas coreanas ou 2 jalapenos sem sementes 

·         *  1/2 xícara (chá) de pimenta em pó coreano

·         * 2 colheres (sopa) de alho esmagado

·         * 1 colher (chá) de gengibre esmagado

·         * 4 colheres (sopa) de açúcar

·        *  1 maço de cebolinha picadinha 





Modo de preparo

Lave o repolho. Em uma tigela, dissolva o 1/3 de xícara de sal em bastante água até cobrir o repolho. Ponha o repolho na água salgada e deixe durante a noite. No dia seguinte, aperte o repolho com suavidade para remover a maioria da água. Fatie o repolho pedaços pequenos. Coloque-o numa tigela grande, adicione as 10 colheres de sopa de sal, as pimentas, o alho, o gengibre e o açúcar. Misture. Coloque a cebolinha e misture bem com as mãos.

Ponha o kimchi em um vidro grande, cobra e deixe a temperatura ambiente durante 1 dia, então refrigere.






Nenhum comentário:

Postar um comentário